Depois de uma noite de gostosa de sono, após o passar um tempão voando, nós acordamos e fomos tomar nosso café da manhã!
Como mencionei no post anterior, na hora do café o hotel fica com 02 restaurantes abertos, sendo que um deles é um dos que abre pro jantar. Nós optamos então pelo diferente, o que só abre no café. O lugar é lindo, no centro do restaurante tem uma gaiola gigante, que dá vontade de levar pra casa, além das mesas e cadeiras que parecem de desenho animado! Tinha uma batatinha (isso mesmo rsrs) deliciosa e um waffle de fazer qualquer um flutuar! Não preciso dizer que comi isso todos os dias, né? rsrsrs
Depois de enchermos a pança fomos para a recepção esperar nosso traslado pro primeiro passeio da viagem: XCARET. Nós fechamos aqui no Brasil, como já citei em outro post, o áereo + hotel + traslado aeroporto/hotel/hotel/aeroporto tudo com a minha agente de viagens que sempre faz meus pacotes de férias. E os passeios ela havia me dito que não valia a pena fechar junto que eu conseguiria mais barato. Comecei então a pesquisar, pois eu queria muito comprar tudo parcelado rsrsrs e se deixasse pra pagar lá teria que ser tudo em cash. Então mesmo em tempos de facebook, me deparei com uma comunidade do orkut em que tinham muitas dicas e então descobri o site http://www.clickhoteis.com.br/. Lá tinha tudo o que eu precisava: os melhores passeios, parcelava nos cartões e estava mais barato do que as agências de Cancun. Resolvi arriscar então e pagar para ver. Comprei os passeios e ai começou a minha agonia, eu precisava ter certeza que não ia ficar na mão rsrs. Mandei uns 20 mil emails pra click questionando diversos itens dos vouchers enviados, pedi telefone, email tudo do receptivo de lá e eles não me davam muita informação. O jeito foi esperar até chegar lá e ver como seria.
Conclusão, neste dia fomos pra recepção no horário estipulado no voucher e ficamos aguardando chamarem por nosso nome. Em pouco tempo chegou um ônibus do próprio parque e a maioria dos hóspedes que estava aguardando foram chamados, menos nós, mas nós não estávamos nem prestando atenção, pois estávamos imaginando uma van nos buscando.
Começamos a ficar apreensivos, pois já haviam passados 10 minutos e nem sinal do nosso receptivo. Foi quando eu pedi que meu marido fosse até este ônibus do XCARET e perguntasse se eles conheciam este receptivo. Conclusão: eles eram o nosso receptivo rsrsrs já estavam gritando por sr e sra Bessa a horas e nós nem ai. Ponto pro click hotéis! Pois fomos através do receptivo do próprio parque! O guia nos explicou que os demais parques da rede seriam com eles mesmo e que seria no mesmo esquema. Colocou nossa pulserinha no braço (lá é pulseira pra tudo, hotel, parque, night...)
Entramos no ônibus felizes da vida que o 1° passeio estava começando bem! Após sair do hotel eles nos levam direto a um "estacionamento" com vários ônibus onde cada um vai para um dos parques da rede. Ou seja você desce lá e eles te direcionam para a fila do ônibus que vai te levar para o seu parque daquele dia. Tudo muito tranquilo e organizado.
E assim partimos rumo ao XCARET...
Antes de viajarmos ficamos com muito dúvida com relação aos passeios. Onde ir, onde não ir. E lemos muitas coisas sobre os parques e que não era necessário ir em todos, porém como conseguimos parcelar fechamos os 03: XCaret, Xel Ha e Xplor. Pagamos por este passeio R$ 236,00 por pessoa com direito ao transporte, toalha, locker, snorkel, pé de pato, colete, almoço e 02 bebidas.
O Xcaret fica uns 75km de Cancun e a uns 6km de Playa Del Carmen. É um lugar lindo! Apaixonante! É o maior ecoparque da região e mescla diversas atividades: história, nado com golfinhos, praia, bichos e muitas outras coisas.
Assim que a gente entra passa por umas lojinhas com diversos souvenirs e guloseimas. Além de uma espécie de estufa que você vê as codorninhas nascendo, saindo dos ovinhos! Incrível!! E as araras?! Lindas dá vontade de levar pra casa!
Assim que chegamos fomos direto pegar nossa chave do locker para deixar nossas roupas e pertences. É necessário deixar um valor como caução para a chave do locker, no final do dia ao devolver a chave vc pega o valor de volta. Depois fomos pegar nosso equipamento de mergulho e fomos direto pro rio subterrâneo!
Sinceramente eu estava esperando mais desta atração, achei a água um gelo (detesto!) e achei que fosse ver muitos peixes. Na verdade você fica nadando na maior parte do tempo em áreas fechadas (espécies de cavernas) e não vê nada de peixe e ainda por cima centenas de morcegos tirando um "fino" da sua cabeça. No meio do caminho abandonei o passeio e sai kkkk. AH uma dica pra quem vai pra Cancun: não deixe de comprar um câmera a prova d'água. Eu acabei comprando no mercado livre uma fujifilm que resolveu todos os meus problemas. Muita gente deixa pra comprar por lá. Faça como quiser, mas compre, ou terá poucas fotos de sua viagem.
Depois fomos dar uma volta pelo parque e ver os bichos. Lá tem borboletário, imitações das ruínas maias, flamingos... Lindo! O parque tem um visual incrível! Achei apenas um pouco confuso com relação a se localizar no parque. Nos perdemos algumas vezes rsrs
Aproveitamos para ver um pouco de vida marinha também, e fomos numa área onde tem alguns aquários para observação, com tubarões, arraias, estrelas do mar etc Eu adoro!
O parque é bem grandinho e depois disso precisamos reabastecer para continuar depois! Parada pro almoço! Como falei nosso ingresso dava direito ao almoço e duas bebidas por pessoa. Lá tem diversos restaurantes, basta escolher o que mais te agradar e entrar! Fomos no de comida internacional mesmo, para não ter erro. Comemos pra caramba e tomamos uma Corona (cerveja espetacular!) porque ninguém é de ferro.
A comida era bem gostosinha, e tinha grande variedade, comemos de tudo um pouco rsrs
Após essa orgia gastronômica não tinhamos condições de fazer nada "pesado" certo? rsrs Então resolvemos dar um volta por um rio, semelhante ao subterrâneo, através de um barquinho. Passeio nada demais, bom pra relaxar mesmo e descansar do almoço. É possível ver pelo parque apresentações típicas o dia todo.
Depois deste passeio resolvemos voltar pra dentro d'água! Fomos até uma espécie de enseada dentro do parque, onde é possível fazer snorkeling tranquilamente e ver diversos peixeinhos coloridos. Uma delícia!!
Aproveitamos e fomos relaxar na praia privativa do parque e pegar um solzinho!
Nesta área é possível pegar bóias e ficar relaxando, curtindo essa prainha maravilhosa!
Perto da praia há também diversas piscinas naturais coladinhas ao mar que você pode ficar lá dentro só admirando a vista! D I V I N O!! A cor da água dispensa comentários...
Já quase no fim do dia fomos até o locker pegar nossos pertences e trocar de roupa e... surpresa!! Perdemos a chave!!! Tivemos que desembolsar um dinheirinho e perder um tempinho para conseguir abrir nosso armário de novo! Tomem muito cuidado com a chave! Não deixem com o marido! rsrsrsrs
Resolvido problema do locker fomos nos despedir do parque indo até Rotating Scenic Tower, uma torre que sobe a 80m de altura e onde temos uma vista panorâmica do parque, pois ela fica girando. Muito legal!!! A vista é deslumbrante!!!
Depois disso fomos embora, por volta de 17h, com o mesmo ônibus que nos levou. Neste parque tem um show noturno com danças e músicas típicas do México, narrando a história dos Maias, porém nós preferimos ir aproveitar o fim do dia no hotel. Se quiser você pode ficar, basta ver os horários das saídas dos ônibus para retornar ao hotel.
Para mais informações sobre este parque entre no site www.xcaret.com
O parque oferece algumas atrações pagas a parte, como o snorkeling em mar aberto, mas como não tínhamos boas referências e ainda tínhamos outros passeios a fazer, preferimos ficar apenas com o que estava incluído em nosso ingresso.
Um aviso importante é que por ser um "ecoparque" eles não permitem que você passe protetor solar, dependo do parque na hora da revista eles travam o seu protetor e você só pode pegar na saída. O Xcaret vende o protetor biodegradável, caro, mas vende. Eu particularmente não tive problemas, passei antes de sair do hotel e levei o meu enroladinho na canga dentro da mochila. Na hora de passar a gente passava dentro do banheiro para não correr o risco.
Ao chegarmos no hotel fomos dar um relaxada nas espreguiçadeiras, tomando um bom chopp e depois do banho tomado fomos nos acabar no restaurante! Uma delicia de dia!!!
Bom me aguardem no próximo post que tem mais parque!!! Cancun que saudade de você!!!!
Beijocas!!!